change blog language
comprador nao pega o pacote vinted

E se o comprador não retirar o pacote Vinted ou não confirmar? [Solução]

Meu comprador não retira o pacote da Vinted! Meu comprador não confirma o recebimento do pedido no Vinted! Duas expressões muito comuns dos vendedores da Vinted às quais hoje vou responder o que fazer.

Author of the article: Olalla Mellado Digital editor of trends.

As vendas na plataforma de vendas de roupas usadas Vinted acontecem de forma relativamente rápida. No entanto, a tarefa mais trabalhosa ocorre após o envio do pedido ao cliente.

Quando o pedido é enviado ao cliente, coisas diferentes podem acontecer:

- O comprador não retira o pacote.
- O comprador pega o item perdido, mas não confirma que está tudo bem.

- Você decide fazer uma devolução porque não corresponde à descrição dada pelo vendedor ou abre um incidente e Vinted devolve o dinheiro.

- Ou tudo está correto, a peça não se encaixa bem, então você a revende em seu guarda-roupa (no caso de você não gostar ou não se encaixar bem, os vendedores profissionais da Vinted são obrigados a fazer uma devolução).

O que acontece se o comprador não retirar o pacote

Caso o comprador não retire o pacote, será apenas o vendedor quem solicitou o tempo para embalar e enviar. Porque se o comprador não retirar o pacote, o pedido retornará ao vendedor ou ao escritório do vendedor e o cliente poderá receber seu dinheiro de volta.

Lembre-se que se o cliente demorar a levantar a encomenda, não significa que não a queira, mas sim que pode estar ocupado ou de férias e demorará um pouco mais para a levantar.< /p>

Recomendo que, se passarem 7 dias e você perceber que o cliente não recebeu o pedido, escreva uma mensagem para incentivá-lo a buscá-lo assim:

"Olá! Eu só queria informar que você tem apenas 7 dias para retirar seu pedido. Espero que você goste quando for buscá-lo. Felicidades!"

Tente não mostrar que você está pressionando o cliente. Realmente uma mensagem para lembrá-lo de pegá-lo é sempre bem-vinda porque ele pode ter esquecido.

No entanto, sempre dê uma margem de uma semana de antecedência para retirar porque senão o cliente se sentirá na obrigação e pode não querer fazer mais compras mesmo que goste de suas roupas ou itens, simplesmente para que você não pressione ele.

Você pode lembrar ao cliente que, se ele não retirar o pedido, perderá o dinheiro que pagou pelos custos de envio ao comprar o item.

O que acontece se o comprador não confirmar o recebimento do pacote

Se o comprador não confirmar o recebimento do pacote dois dias depois, a Vinted considerará automaticamente a remessa encerrada, transferirá o dinheiro para o vendedor e deixará uma avaliação positiva automática.

Em muitas ocasiões o comprador não confirma porque não sabe o que fazer e desconhece essa opção, por isso a Vinted tem essa opção automática.

Nesses casos não costumo enviar nenhuma mensagem para o cliente, pois quanto antes fechar automaticamente, mais cedo receberemos o dinheiro.

Se o comprador não confirmar o pedido, ele poderá abrir um incidente em até 2 dias e isso significa que ele reclamará que o produto está danificado e a Vinted reembolsará seu dinheiro.

Neste momento, é altamente recomendável que o vendedor fotografe como o produto é embalado antes de levá-lo ao escritório de expedição.

Se você achou este artigo interessante sobre como lidar com a situação em que um cliente não retira seu pedido ou não confirma o recebimento do mesmo, lembre-se que você pode continuar lendo os outros artigos do blog porque encontrará muito mais conteúdo relacionado ao Vinted e vender em segunda mão.