change blog language
shein vs zara qual é o melhor

SHEIN vs Zara, qual é melhor? como eles são diferentes [2022]

SHEIN e Zara soam familiares para você, mas você não consegue descobrir como elas diferem? Neste artigo falamos sobre todas as singularidades da Zara e da SHEIN e eu as comparo para que você saiba qual é a melhor opção para comprar moda.

Author of the article: Olalla Mellado Digital editor of trends.

Você quer comprar roupas na SHEIN ou na Zara, mas não sabe qual é realmente a melhor opção? Neste artigo explico as diferenças entre essas duas lojas de moda para que você possa decidir qual é a melhor opção de compra no seu caso.

O que é SHEIN

SHEIN é uma loja chinesa moda on-line. Sua fábrica e armazéns estão localizados na China e é de lá que eles enviam os pedidos. Eles têm remessas internacionais para todo o mundo, exceto para alguns países para os quais não enviam. Não possuem lojas físicas em nenhum lugar do mundo.

São fabricadas em cadeia e com a filosofia do Fast Fashion fabricam moda das tendências atuais em cadeia e em grandes quantidades, que oferecem ao público a um preço baixo.

Sua loja online é totalmente gamificada, ou seja, os usuários podem ganhar pontos e cupons diariamente como ganhariam em um jogo. Esses pontos são então usados ​​para comprar em sua loja e obter compras de muitas roupas por um preço baixo.

Eles criaram um fenômeno social pelo qual muitas pessoas no mundo, especialmente pessoas da América Latina, vendem seus roupas sob catálogo. Eles não vendem roupas no atacado, não são fornecedores de outras empresas, mas os usuários têm sido chamados a vender suas roupas devido ao sucesso que a SHEIN tem pelo mundo.

SHEIN começou sua ascensão ao sucesso no Internet em 2014 e desde então ele só expandiu sua fama sendo conhecido em todo o mundo. O boca a boca e a publicidade fizeram parte do seu sucesso. Mas acima de tudo, o fato de ser uma loja online de roupas baratas com todos os tipos de tamanhos e muita variedade onde fazer compras é divertido é o que mais marcou seu sucesso.

O que é a Zara

Zara é uma marca de moda pertencente à cadeia de lojas de mocha Inditex, criada por Amancio Ortega em Espanha, que se espalhou imparavelmente pelo mundo desde 1975. No entanto, só em 2003 estourou na Internet com a sua loja online.

Esta marca de moda expandiu-se para quase todos os países, estando disponível em 260 países nos quais tem loja física, armazéns e vendas online. Também possui aproximadamente 6.800 lojas em todo o mundo.

Como a SHEIN, é uma empresa de Fast Fashion que produz e vende roupas produzidas em massa. Eles têm metas de vendas muito semelhantes.

São Zara e SHEIN a mesma?

Embora se você souber a resposta para a pergunta se Zara e SHEIN são a mesma, elas existem muitas pessoas que ainda fazem essa pergunta talvez por não saberem a origem de nenhuma das duas lojas.

A resposta é NÃO. As empresas de moda são totalmente independentes e têm conceitos e objetivos de crescimento muito diferentes. Embora possam ter algumas semelhanças em seu design de moda, isso só se dá porque a SHEIN busca fabricar moda com tendências atuais e é “inspirada” na Zara por ser uma das gigantes do setor de moda, entre outras lojas e designers de moda.

Origem da rivalidade SHEIN x Zara

O início da Zara na Internet foi em 2003, enquanto esta era a rainha da moda que chegou em 2014 para abalar as bases das vendas de moda online e chegou à mesa.

O problema da Zara é que a SHEIN começou como uma pequena loja de moda chinesa que aos poucos aumentou sua variedade de roupas e ganhou fama com peças semelhantes, como a marca Moft, à sua, mas com um preço de custo muito baixo, fazendo com que grande parte dos clientes comprem da SHEIN.

Durante o ano de 2021 a Zara decidiu mudar de rumo e se tornar uma empresa premium aumentando progressivamente seus preços para se posicionar em outro tipo de público e evitar desta forma que a SHEIN incorreu em seus clientes.

Portanto, esta competição SHEIN vs. Zara nada mais é do que uma competição saudável entre gigantes do setor de varejo de moda.

Comparação de SHEIN vs Zara

Há uma série de ideias-chave que diferenciam SHEIN de Zara, e vice-versa, que você deve saber para saber qual é o seu melhor opção de compra:

  • Lojas físicas SHEIN vs Zara

    SHEIN não tem lojas físicas enquanto a Zara tem, então podemos tentar em suas roupas pessoalmente.

  • Envio SHEIN vs Zara

    A Zara tem lojas de roupas em todo o mundo e, portanto, o envio de pedidos on-line é mais rápido do que no máximo uma semana. Enquanto a SHEIN tem envios que giram em torno de 10 a 20 dias de envio dependendo do país em que estamos. Podemos encontrar remessas SHEIN para um pedido mínimo dependendo do país, como na Zara.

  • Devoluções SHEIN vs Zara

    Os retornos de Zara e SHEIN são muito parecidos. Embora a SHEIN geralmente esteja mais distante da maioria das pessoas que compram nesta loja, o retorno é fácil de fazer. A única diferença é que o prazo entre o envio da encomenda para devolução e a chegada ao armazém é mais longo na SHEIN do que na Zara. A devolução é gratuita na SHEIN no seu primeiro item devolvido. Na Zara também teremos frete grátis.

    No caso da Zara, também podemos fazer devoluções em suas lojas físicas gratuitamente, o que nos permite ter um reembolso instantâneo do dinheiro, enquanto na SHEIN só podemos fazer devoluções online.

  • Medidas SHEIN vs Zara

    Uma das vantagens mais marcantes da SHEIN é o fato de indicar as medidas para cada uma de suas peças . O fato de expressar as medidas das peças com grande detalhe reduz muito o seu retorno.

    Isso é uma desvantagem para a Zara, que possui uma tabela geral de tamanhos e não indica as medidas dos tamanhos para cada peça. Por esta razão, é muito fácil cometer um erro ao fazer compras na Zara se não estivermos muito acostumados a experimentar suas roupas regularmente.

    Outra vantagem da SHEIN é que seus tamanhos grandes podem medir até 150 centímetros do quadril, enquanto o tamanho maior da Zara é um XXL com um quadril de 116 cm. É por isso que as pessoas de tamanho grande não podem comprar na Zara, mesmo que rotulem uma cintura de 45 polegadas como um tamanho grande.

    No entanto, as pessoas de tamanho grande podem usar alguns tamanhos da Zara se forem roupas largas que esticam o suficiente. Mas não é uma regra geral e só podemos descobrir se uma peça de roupa é adequada para um tamanho grande experimentando-a em suas lojas físicas, pois se encomendarmos online podemos cometer um erro a menos que tenhamos a referência de outra pessoa que comprou um tamanho grande.

    No entanto, o tamanho menor do quadril em SHEIN e Zara mostra uma nuance diferente. E é que os tamanhos menores são semelhantes. E ambas as lojas têm tamanhos infantis que podem atender mulheres pequenas.

  • Estilo SHEIN vs Zara

    Diferente da Zara em que nós encontre roupas de um estilo de moda muito específico com um corte elegante, a SHEIN possui muitas marcas de roupas diferentes que são vendidas em seu site com estilos muito diferentes e para todos os gostos, entre as quais Emery Rose, Dazy ou Moft entre todas.

  • Cupons e descontos SHEIN vs Zara

    Você deve saber que quando se trata de cupons e descontos a comparação entre SHEIN e Zara é claro. A Zara é uma loja mais tradicional: preços médios e lojas físicas complementadas por vendas online. Enquanto a SHEIN tem apenas um cartão que é vendas online.

    SHEIN concentra todos os seus esforços na loja online e oferece ofertas diárias, cupons e descontos que os clientes não precisam se esforçar para conseguir. é muito fácil. Por esse motivo, a Zara não oferece descontos ou cupons além das ofertas do período de vendas para poder cobrir os custos das lojas físicas.

  • Qualidade SHEIN vs Zara

    Com certeza você estava esperando para saber quem tem mais qualidade em suas roupas, SHEIN ou Zara. A resposta é um pouco aleatória. A Zara tem os melhores acabamentos das peças e as roupas na sua totalidade são profissionais. A SHEIN tem roupas com acabamentos melhores e piores e isso depende do preço da peça.

    Por outro lado, que a Zara tenha preços mais caros não significa que suas roupas não quebrem e isso é possível. No meu caso consegui verificar. Então tudo depende da loja onde você compra, muitas vezes depende da peça em si.

Por que escolher a SHEIN para comprar moda online

Se você quer roupas de tamanho grande (mais de 116 centímetros do quadril) sua resposta é clara, você deve comprar na Zara. Se você quer gastar pouco dinheiro em roupas, sua resposta é SHEIN. Se você quer ter muitas peças no seu guarda-roupa com as quais pode combinar ou poder escolher peças sem levar em conta as tendências, a variedade SHEIN será muito útil para você fazer suas compras.

Por que escolher a Zara para comprar moda online

Se você quer comprar moda e poder experimentá-la fisicamente, não se importa com o preço e tem um tamanho de quadril inferior a 110 centímetros, pode comprar na Zara . Além disso, também pode ser positivo para você comprar na Zara se lhe parecer importante que suas roupas sejam de uma marca reconhecida.

No caso de você apoiar a iniciativa Slow Fashion, ou seja, a fabricação de moda consciente, nenhuma das duas lojas é recomendada para você, embora a Zara esteja incorporando a fabricação de roupas através de outras roupas em desuso que os clientes entregam em seus contêineres.

Espero ter ajudado você nisso artigo para saber a diferença entre essas duas plataformas de moda como SHEIN e Zara e poder fazer sua escolha de comprar em uma ou na outra.

Se você quiser conhecer muito mais lojas de moda online, você tem muitos artigos à sua disposição neste blog você pode ler.